MALACARA EXPEDITION RACE 2021


Muita ação, histórias cativantes e cenários fantásticos, com o merecido

cuidado cinematográfico!


Depois de filmarmos o levantamento da prova, participamos da competição de 500km por trilhas, caminhos, campos, estradas e trajetos de água. Durante esse percurso os atletas partiram do nível do mar chegando aos campos de cima da serra, um desnível de cerca de 1000 metros, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.



Em breve vamos lançar a MALACARA EXPEDITION RACE 2021 - Série Documental de 4 episódios de 20’, com o objetivo de mostrar as histórias dos personagens reais, competindo, se divertindo e sofrendo também. Tudo isso, em uma beleza natural quase que selvagem, com um clima, quase que ameaçador. O que tornou a prova ainda mais emocionante. E não deixa de ser uma grande volta à aventura, inserida nessa nova era da Covid que estamos vivendo. Queremos mostrar que o caminho da aventura em contato direto com a natureza, pode ser uma das grandes retomadas para um futuro saudável do nosso Planeta.

Será uma Série inspiradora, com muitas histórias de superação e realização. Registramos momentos raros e inesquecíveis com personagens que competem como estiverem lutando para sobreviver. E que respeitam a força da natureza e batalham para ajudar a conservar o ambiente.


Acreditamos que a Série tenha também, uma boa dose de informações referentes à conscientização e à sensibilização ambiental.

Produção: Expedição Filmes

Criadores e Diretores da Prova: Benito Brocca e Léo Nardi Borba

Direção Geral e Direção de Fotografia: Renato Castanho

Produção Executiva: Eliseo “Gringo” Alvarez

Imagens Aéreas, Edição e Finalização: Ronald Izoldi









Renato Castanho Léo e Benito



A Malacara Race é uma empresa voltada para esportes outdoor, com seu foco em corrida de montanha, corridas de aventura e mountain bike, tendo organizado 7 provas nos últimos três anos. Estas provas foram a nível estadual e nacional, realizadas tanto no Rio Grande do Sul como em Santa Catarina e contaram com a participação de centenas de atletas ao longo destes anos.


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo